Valparaíso está construindo a primeira incubadora de empresas de sua história na estrada intermunicipal Eugênio Salesse, próximo ao anel viário que dá acesso à Rodovia Marechal Rondon e à Rodovia Plácido Rocha.
O objetivo do projeto é gerar novos empregos para os munícipes e consequentemente movimentar a economia da cidade com aproximadamente 24 mil moradores.
Além disso, a incubadora irá ajudar na criação ou o desenvolvimento de pequenas empresas ou microempresas, apoiando-as nas primeiras etapas de suas vida, com suporte técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor.
Segundo Ricardo Sanomiya, secretário de obras de Valparaíso (SP), o valor investido para a construção da incubadora foi de R$ 799.119,03 e, até o momento, não existe nenhuma empresa confirmada.
Ainda segundo o secretário, a tendência é de que o empreendimento gere de 15 a 20 empregos para os valparaisenses. “Depende da empresa que vai se instalar no local.”
DE OLHO NO FUTURO
Em entrevista para a reportagem do 018NEWS, Sanomiya disse que o projeto representa um marco na história do desenvolvimento comercial do município, pois irá começar com 4 galpões, podendo ser ampliado para um total de 15 galpões nesta área.
Deste modo, empresas que estão no início de seus trabalhos, poderão ser ajudadas, visto que o projeto da incubadora visa uma rotatividade de empresas em um determinado tempo, então as empresas beneficiadas, com o tempo, serão muitas.
Algumas empresas já apresentaram o interesse em utilizar o local, porém deverão aguardar o processo de licitação que ainda será divulgado, mas que já está em processo de elaboração.
A inauguração do espaço será após o término do período eleitoral.